No desempenho mundial, o destaque fica por conta dos mercados da China, líder de vendas da marca, Índia, Coreia e das Américas, que impulsionaram os resultados positivos. A divisão Nutrilite respondeu por 42% das vendas.
A Amway, líder mundial em vendas diretas multinível (MMN), anunciou um faturamento global de vendas em 2010 de US$ 9,2 bilhões, 9,5% a mais do que o registrado no ano anterior. Só no Brasil, a Amway alcançou um crescimento de 90% em 2010.
Neste ano, a empresa inaugurou sua terceira loja-conceito no País, no Recife. As outras duas ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esta é mais uma das iniciativas implementadas para incrementar a participação da marca no mercado brasileiro.
De acordo com o presidente da Amway Brasil, Ricardo Castro, a expectativa decrescimento das vendas nacionais é de 125% em 2011. No desempenho mundial, o destaque fica por conta dos mercados da China, líder de vendas da marca, Índia, Coreia e das Américas, que impulsionaram os resultados positivos.
Para Steve Van Andel, presidente do Conselho da Amway Global, o ano foi importante para a empresa.
“A Amway aumentou sua participação na indústria de venda direta mundial e nossos principais produtos também apresentaram crescimento significativo em suas posições competitivas”, avaliou.
De acordo com a Amway, a Nutrilite, divisão de suplementos de vitaminas e minerais, registrou um bom desempenho em 2010 e registrou US$ 4 bilhões de vendas no ano, o que representou 42% do total das vendas, seguida pelo segmento de beleza, responsável por 15% no ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário